água fervendo
nóias de junho 2026
Já faz pelo menos uns 10 meses que estamos nessa água meio fervente, né?
Sabe, quando ta começando a borbulhar, mas ainda não tá totalmente lá?
Parece que a situação global ta meio isso em vários aspectos… os que me vêm agora em mente são:
Pelo previsto, já já vamos ter um El Niño bem sinitro, o que afeta seguridade alimentar e tantas outras questões vitais pra milhões de pessoas;
Também fica essa coisa borbulhando de quando, como e quanto o mercado de trabalho vai ser transformado por IA;
E as guerras né… por aí… pipocando pelo mundo… espero que não chegue ao Brasil, mas os EUA estão armando o cerco:
Classificaram facções de tráfico de drogas como terroristas, o que abre margem pra poderem intervir no nosso território - e aí vem o Irã, que nem um adolescente na sala de aula 20 anos atrás e solta aquele “iéééé”, botou fogo com aquele vídeo do Cristo Redentor versus a Estátua da Liberdade kk
Aliás, já contei que aqui no Vietnam, na cidade de Vung Tau, eles tem um Cristo? Ele é todo quadradão nessa estética comunista mais brutalista kk a
Ainda não fui lá, mas é aqui pertinho da minha cidade, Ho Chi Minh City (HCMC):


HCMC está para Vung Tau, assim como São Paulo está para Santos, mais ou menos.
Enfim, espero que, fora o El Niño que é inevitável, nada de muito drástico aconteça.
Você também tem pensado sobre alguma dessas questões?
até mais,
beijos da Mica (:
ps.: Pra quem sentiu falta, desculpa ter ficado tanto tempo sem escrever !


