o que rolou em maio 💌
um mini diário
Cinco meses de 2026, já.
No geral minha saúde tava uma porcaria, tive uma gripe sinistra & continuo na recuperação das duas cirurgias no nariz - que vou falar aqui outro dia - mas mesmo carquerada da saúde, muita coisa rolou:
Media →
Livros (que comecei e ainda não terminei):
_ The Three-Body Problem by Cixin Liu
_ Soul Machine: The Invention of the Modern Mind by George Makari
_ Just for Fun: The Story of an Accidental Revolutionary by Linus Torvalds
2 main musical finds:
_ o jazz de Junior Mance
_ e Naika
Movies & Series:
Lunchbox dir. Ritesh Batra
Algumas pessoas tinham me indicado; tava na minha lista pra ver há mais ano, devia ter visto antes! Amei demais.
Bugonia dir. Yorgos Lanthimos
Questões muito atuais criticando bilionários, bolhas algorítmicas, saúde mental… fora referências a filmes dos anos 70 de sci-fi ou a filmes americanos com temática de psicopatas de porão). Engraçado, sinistro e sem noção, tudo ao mesmo tempo e misturado.
Return to Seoul dir. Davy Chou
Uma garota Coreana que foi adotada por franceses vai à Coreia procurar pelos pais biológicos. A colorização do filme é incrível.
E como tava doente assisti alguns outros muitos filmes rs todos bem bons tbm:
Ema dir. Pablo Larraín
The Fall dir. Tarsem Singh
Agon dir. Giulio Bertelli
Marty Supreme dir. Josh Safdie
Por fim, uma série que estou obcecada:
Pluribus (S1) - Apple TV+
Trabalho & Negócios →
Comecei a trabalhar meio período em uma escola de inglês aqui em Ho Chi Minh, a escola que me contratou deu entrada no meu visto de residência aqui e estou aguardando, feliz, porque me preparei um tanto pra essa vaga… e a escola é gigante, tipo uma Cultura Inglesa aqui do Vietnam (:
Também continuo trabalhando como engenheira de software, peguei um freela no começo do mês, mas sigo insistindo nos aplicativos que venho construindo, principalmente o moradiah.com e o analisematricula.com
Rolês e Viagem →
No começo do mês fui a Da Nang ser marmita: visitar meu irmão, a namorada dele, meu colega de freelas e a namorada dele.
Dizem que Da Nanh é tipo uma Bali pra nômades digitais!
A gente alugou scooters, fomos nas duas montanhas que ficam uma em cada ponta da praia, também segui algumas recomendações de amigos de restaurantes na cidade e cafézins pra trabalhar… e fui na prainha mais parecida com a vibe que a gente tem no Brasil que já fui nos últimos 3 anos fora do BR (!)
Também demos um pulo em Hoi An, uma cidadezinha de praia cheia de plantações de arroz que fica tão dreamy nessa época do ano… e acabei encontrando meu ex-vizinho aqui em Ho Chi Minh, que me apresentou ao primo dele e a namô, então foram uns dias bem ricos de vida social e tudo (:
Enfim, também fizemos vários nadas e pude correr na praia pelas manhãs, tinha um templo no fim da praia bem bonito… tudo valeu muito a pena 🧚♀️
Depois dessa viagem tive que fazer uma cirurgia de emergência, a segunda no nariz que comentei :(
Fiquei bem doente também, febre e tals… mas agora mais pro começo de junho tudo voltou pros trilhos, foram os últimos dias do meu irmão aqui no Vietnam & aproveitei mais pra gente jantar fora, tomar umas cervecinhas, bater papo.
E agora, de novo “sozinha” aqui do outro lado do mundo, vamos ver como vai ser essa continuação do ano!
Bom mês de junho pra ti,
Até mais,
Um beijo,
Mica


Boa recuperação, Mica ❤️🩹
relato bom de ler em um momento delicado por aqui. espero que as cirurgias mencionadas não tenham sido graves, que a recuperação seja boa e que a saúde melhore :)